
DAVID LIMA (DONALEDA): Glaubim, essa vibe e esse trabalho de pré-produção (que durou um pouco mais de um
ano diga-se de passagem) foi muito sério. Nós (Eu, Daniel e Fabinho nosso tecladista e produtor musical), nos reuníamos toda semana ás vezes na minha casa, ás vezes na casa do Fabinho e ás vezes na casa do Daniel.
.. Além de internet, nós temos o contato pessoal "olho no olho" e isso pra nós é muito importante, cria-se um universo mais intim
ista.. Tanto é que o Daniel e sua esposa passaram o final de ano em Flexeiras na casa da minha família..
Esse título na verdade foi idéia do Daniel Feitosa, o nosso baixista. Pah, jogou a idéia e abraçamos-na porque realmente, esse é o atual momento da banda: Vibração positiva, é o que mais rola nos processos de composição/arranjo/criação..
A gente vai um na casa do outro, troca uma idéia.. Dá um rolé.. Queríamos apresentar as pessoas uma histó
ria real, que tá acontecendo de verdade.. Então, nada mais justo do que o nosso 4º disco se chamar VIBE POSITIVA!

WRBL: Massa, muito massa mermo. Pô, quando recebi a capa do disco fiquei de cara com a arte do novo disco. Mas o que me chamou mais atenção foi o símbolo irado que ela traz . Aqui pra nóis, o que significa ?
Depois de muita pesquisa, formas e cores, achamos o Triskle. Ele possui vários significados e posso destacar dentre eles: Nascimento, vida e morte/ Corpo, mente e espírito/ Céu, mar e terra. Nem preciso descrever aqui, o quanto essas tríades, são importantes pra nós..
Uma ponta seria a representação do Daniel, que está desde a primeira formação, ele é a experiência. A outra ponta, seria a representação do Fabinho, que está na banda, há sete anos, ele seria a segunda fase da história, a perseverança.E a outra ponta seria a minha representação, a novidade, o sangue novo, a nova geração..
O entusiasmo! Quando juntamos os três, temos a experiência a perseverança e o entusiasmo, que realmente são três fatores muito importantes na história de uma banda..
WRBL: Nesse album fabuloso, Vibe Positiva (2012), Tem uma faixa que ta rolando aqui na WRBL, que se chama " Chão Rachado . Mp3 " com a participação do ilustre sanfoneiro Waldonys. Fala um pouco sobre o processo de composição, gravação e lançamento ?Podemos esperar uma participação de Waldonys no show de lançamento ?
Então, o processo de composição não é muito diferente do convencional.. Fiz essa canção na minha casa, com meu violão, um lápis e um papel. Na verdade, essa canção era um samba, e nesse nosso trabalho de pré-produção, mexendo nos meus arquivos, encontrei meio que por acaso. Transformei-a num reggae e mandei via e-mail pros meus parceiros Fabinho e Daniel. A galera curtiu, então decidimos gravá-la.
O Fabinho, já havia gravado uma história aí (há muito tempo) com o Waldonys, então como a temática da música é o nordeste, e ainda faz alusão a sanfona, decidimos convidá-lo..
Ele, um ser humano sereno e humilde por demais, topou na hora e gravou a voz no seu próprio estúdio de gravação.
Acredito que ficou muito boa, gostei mesmo do resultado.. Essa música foi a que mais agradou durante nossa turnê pelo norte do país.
Levamos alguns discos pra divulgação lá e (acredite se quiser) as pessoas já cantavam Chão Rachado! O Waldonys abençoou com toda vibe positiva essa canção! Quanto a festa de lançamento, ainda não posso te confirmar se vai ou não rolar a participação do mestre Waldonys, mas já te adianto que na gravação do DVD, ele estará lá com certeza!
DAVID LIMA: Pô Glaubim, irado mermo saber que nosso som tá rolando na rádio do seu blog! Andei ouvindo e sei que aqui na WRBL só tem som massa.. Aliás, parabéns pelo blog, de ante mão agradeço em nome da família DONALEDA o espaço!
Então..
O acaso não existe..

Nenhum comentário:
Postar um comentário