segunda-feira, 30 de maio de 2011

MARCHA DA MACONHA - FORTALEZA 2011 ( CRÔNICA )

O texto começa falando que quem marcha é soldado ou cavalo, então, nós bailemos. o nome da matéria passa a ser BAILE DA MACONHA 2O11 . O baile contou com a presença de diferentes segmentos da sociedade como artistas, coletivos, funcionários públicos, universitários, rips, vendedores de picolé ... O que ficou claro é que temos muito que reclamar mesmo dessa porra toda que ta oprimindo em nome de quê mesmo ? Um juiz tem mesmo o poder de manda meter a chibata em todo mundo? I DONT THINK SO .


Acompanhei o roteiro do BAILE na cidade de Fortaleza-BRA. A concentração se deu na pracinha alí do lado da FACULDADE DE DIREITO. A polícia se mostrou solidária desde o início quando perguntou se os manifestantes iriam querer escolta, ou não . Melhor "ou não" mesmo. Subiram alí pela rua General Sampaio. O onibus da empresa 35 se mostrou solidário ao BAILE e fechou a av. Duque de Caxias para que os bailarinos manifestantes passassem.


O que mais me chamou atenção foi que a garganta da galera é forte pq entre gritos de " guerra " ecoavam pelo Centro como "Dilma Roussef, legaliza o bec" , ou como " eu sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amooooooor". Quando a manifestação chegou na PRAÇA DO FERREIRA, vcs tinham que ver a cara da população. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .


Confesso, momento único. Ouvi uma mulher perguntando ao policial da praça se ele não iria fazer nada contra os manifestantes. Tu acha ? Pra espanto da senhora ditadora o policial falou "não tenho ordens quanto a esse procedimento, apenas de escoltar os manifestantes". O Baile parou na praça onde se abriu uma roda para rimas e free-style. E lógico que tive que pegar o megafone pra mandar uma rima mais ou menos assim " enquanto o mundo inteiro para pra ver o jogo do Barcelona, Fortaleza, na moral geral na marcha da maconha " . A galera decidiu que o final da manifstação seria uma foto lá na escadaria do FORUM DA JUSTIÇA FEDERAL . E foi assim que chegamos nessa foto final . Parabéns pra galera, Fortaleza merecia isso e muito mais .

acompanhe no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=cXy6Ou_iipE

VEJA FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2080258688345.2127007.1301386326

GH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário