quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CORDEL NO JORNAL IMPRESSO

Bom dia seres humanos,

hoje foi impressa a matéria no jornal DIÁRIO DO NORDESTE

sobre a banda que eu trabalho: CORDEL DO CONTO DO VIGÁRIO S/G

taqui o link:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=667483

vô colocar aqui a matéria tbm.

segue:


Cordel

Música do cotidiano


Cordel do Conto do Vigário trabalha voluntariamente com musicoterapia de rua e prepara-se para lançar seu primeiro CD autoral (Foto: kid Júnior)


No momento em que essa matéria está sendo feita e, posteriormente, lida, os garotos do Cordel do Conto do Vigário encontram-se de férias da maratona de shows. No entanto, isso não significa sombra e água fresca. Para eles, setembro é mês de deixar a inspiração fluir e começar os preparativos para as composições autorais do primeiro álbum oficial, cuja previsão de lançamento é 2010.

Atualmente com quase dois anos, a banda composta por Glaubim Holanda (vocal e percussão), Bruno Fenômeno (voz e bateria), Toti Grooves (voz e contrabaixo), Andy Monroy (guitarra e efeitos) e Ivan Timbó (voz, cavaco e escaleta), possui um EP virtual chamado "O conto" (2009) e acaba de lançar, na Feira da Música, o single "SAMBAROCKDAMARAPONGA", de autoria de Glaubim Holanda.

Além de Glaubim, Ivan também compõe canções que falam de vivências cotidianas. "Abordamos nosso entorno, o que cerca a capital cearense, principalmente", explica o vocalista. Outras autorais são marcadas pela irreverência, começando pelo título: "Benfica Funck", "Noites loucas de amor", "Caldo de feijão" e "Garota da Áustria".

Nos shows, a banda interpreta, ainda, canções de músicos que admiram, como as de Zé Rodrigues, pernambucano da Água de Quartinha.

Falando em shows, os rapazes não esquecem a primeira experiência. "Foi em Jericoacoara. A gente já era conhecido pelo nosso trabalho voluntário com musicoterapia de rua. Quando optamos por montar a banda e ir aos palcos, de cara encontramos portas abertas em um restaurante local e fizemos o show intitulado de ´Cordel Canta Clássicos Brasileiros´", recorda o grupo.

Mas de onde vem esse nome "Cordel do Conto do Vigário?" Glaubim explica assim: "Escolhemos o ´cordel´, pelo fato de ser um estilo de comunicação simples e acessível. Afinal, cantamos o que nos é trivial e fugaz".

Inspiração

Para conseguir contagiar o maior número de pessoas possível, o grupo vai dos ritmos contemporâneos como sambagroove e new bolero até os mais clássicos, dentre eles sambajazz e funk soul. Na hora de citar nomes, a banda aponta o rei Roberto Carlos, Jorge Benjor, Lee Perry, Nação Zumbi, João Bosco e ainda o mito da guitarra Jimmy Hendrix.

Por serem aficionados por futebol, os rapazes criaram, ainda, um escudo (como os de time) para identificar o Cordel do Conto do Vigário. Nas cores verde e rosa (demonstrando a paixão pela Estação Primeira de Mangueira), traz o desenho de uma bola e uma estrela no topo. Esta última representando o trabalho de musicoterapia.

Próximos planos

Após o lançamento do 1° CD, a banda pretende seguir em turnê por Recife e São Paulo. Ambiciosos (ou apenas otimistas e sonhadores), eles afirmam que o ano de 2011 será destinado para shows na Europa.

SAMBAROCKDAMARAPONGA

(composição: Glaubim Holanda)

No bairro da
Maraponga
Tem um sambarock
Que sambalança tanto quanto o sambarock da Magueira.
Ah, no bairro da Maraponga
Tem um sambarock
Que sambalança tanto quanto o sambarock da Mangueira.
(Refrão)
Na Maraponga, namaraponga
Na Maraponga , Na Maraponga.
(Poesia)
Eu lembro muito bem
Ela tava lá
Daquele Jeito
Com a calça da academia
No calçadão da Lagoa da
Maraponga
Ela tava la sim
Ouvindo essa música no mp3 player.
(Refrão)
Na Maraponga, namaraponga
Na Maraponga , Na Maraponga.



Mais informações
Cordel do Conto do Vigário
8652. 6876 (Boemia Cultural Produções)
Email:
boemia_cultural@hotmail.com

TICIANA DE CASTRO
REPÓRTER

*****

NO post musical de hoje

vô disponibilizar aqui a música do CORDEL que consta na matéria

SAMBAROCK DA MARAPONGA:

http://www.4shared.com/file/128216201/9314ced6/CORDEL_DO_CONTO_DO_VIGARIO_-_SAMBAROCKDAMARAPONGA.html?s=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário