terça-feira, 22 de setembro de 2009

MACONHA - COMENTA AÍ CARALHO

Argentina descriminaliza posse de maconha para consumo pessoal


A Corte Suprema de Justiça da Argentina declarou nesta terça-feira (25) a inconstitucionalidade do castigo penal à posse de drogas para consumo pessoal, ao isentar de culpa cinco jovens que tinham sido condenados por possuir cigarros de maconha.

VEJA O QUE FDISSE O MINISTRO GIL:


E OUTRAS PERSONALIDADES:



Na mesma decisão, ditada de forma unânime por seus sete membros, o máximo tribunal do país também pediu que "todos os poderes públicos garantam uma política de Estado contra o tráfico de entorpecentes", informaram fontes judiciais.


A corte "não ordenou a descriminalização geral do consumo de maconha", mas "disse que é
inconstitucional castigar um adulto por consumir, se ele não coloca
terceiros em risco", esclareceu o Centro de Informação Judicial.


Na resolução, os juízes também pediram para "adotar medidas de saúde preventivas, com informação e educação dissuasiva do consumo, focalizada, sobretudo, nos grupos mais vulneráveis, especialmente os menores, a fim de dar adequado cumprimento aos tratados internacionais de direitos humanos assinados pelo país".

Apesar de ter declarado inconstitucional um artigo da "lei de drogas", a corte decidiu em um caso no qual os homens que venderam a maconha aos cinco jovens absolvidos foram condenados a penas privativas de liberdade.

O alto tribunal baseou a decisão no fato de que a Constituição argentina estabelece que "cada indivíduo adulto é soberano para tomar decisões livres sobre o estilo de vida que deseja, sem que o Estado possa intervir nesse âmbito".

"Não cabe penalizar condutas realizadas em privado que não causam perigo ou dano a terceiros", argumentou, para depois indicar que "a conduta realizada em privado é lícita, salvo que constitua perigo concreto ou cause danos a bens ou direitos de terceiros".


NO BRASIL

Há uma semana, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, subiu ao palco durante um show da banda Tribo de Jah, na Chapada dos Viadeiros (GO), para improvisar uma vigorosa defesa da natureza e da descriminalização da maconha no país.

VEJA O CQC NA MARCHA:


O vídeo com a apresentação de Minc tem 3m49s de duração. Foi gravado em 6 de Setembro, um dia após a seleção de futebol do Brasil vencer a da Argentina por 3 a 1.


Minc começa a apresentação mandando um abraço para todo o povo do reggae, afirma que “o reggae é a paz, mas o reggae é a resistência.”


Rebolando o corpo no palco com seu indefectível colete, acrescenta:

VEJA:


- Vou dar o meu recado: ontem o Brasil meteu 3 a 1 na Argentina. Mas tem outro placar que a gente tá perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia.

NOS EUA:


3 comentários:

  1. De verdade, sou a favor da legalização. O prejuízo seria menor, menos gente seria vitimada.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. minc é sagaz, inteligente, polêmico e maconheiro. =) acho tudo muito digno, hehehehe. ele tem feito muitas coisas pelo pantanal brasileiro.
    .aline.

    ResponderExcluir
  3. Ja imaginaram , pagarmos imposto sob a maconha hahaha...
    O problema não é a maconha, pois é uma droga do bem , e sim as que vem na sequencia ou em decorrencia do uso dela...
    Quem ja usou sabe, uma coisa leva a outra...
    Mas quanto ao porte de pequena quantidade, que pune usuarios, é ridiculo, até desumano, e vou contar porque... "um garoto , filho de uma amiga, com 19 anos foi pego com 2 baseados, e ficou 10 dias preso em uma delegacia , foi ouvido por um juiz muito careta , que nao deu chance , sendo o garoto removido para uma prisao , com 19 anos, sem antecedentes , por ter uns baseados.
    É incrivel, mas o garoto foi colocado no meio dos bandidos...Lembro até hoje, quando sua mãe lhe disse, "reze meu filho, reze"... E ele respondeu "mãe , aqui nem rezar da... tenho que dormir de olhos abertos..."
    Só para finalizar...o advogado conseguiu entrar com recurso e ele saiu em 2 meses...Mas o que ele viu e conheceu, vai ficar, e se ele usara da experiencia para o bem , ou para o mal, sera opção dele.
    Então , acho que minha opinião ta bem clara.
    BEIJOS
    T I N I N

    ResponderExcluir