terça-feira, 29 de setembro de 2009

meu time

Agora vai! Time da Série B terá "ajudinha" do Papa Bento XVI



Se dentro de campo as coisas estão complicadas, meu time procurou uma ajuda divina para deixar a degola no Campeonato Brasileiro da Série B. O padre Fernando Reis, torcedor fanático do Leão e que reside na Itália, entregou ao Papa Bento XVI uma camisa do Tricolor de Aço durante um encontr o no Vaticano.

E NUM É QUE FOI MESMO:

Fortaleza vence Ipatinga e deixa lanterna da Série B

AE - Agencia Estad

o

Tamanho do texto? A A A A

FORTALEZA - Com o apoio incondicional da torcida, o Fortaleza bateu o Ipatinga por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, e deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 27.ª rodada.



Ao todo, 13.751 torcedores aproveitaram a promoção da diretoria do Fortaleza, pagaram apenas R$ 7,00 pelo ingresso e viram o gol contra do zagueiro Léo Oliveira. O resultado manteve o Fortaleza na zona de rebaixamento, mas pelo menos o time deixou a lanterna para assumir a 18.ª colocação, com 29 pontos. Enquanto isso, o Ipatinga ficou em 11.º, com 36 pontos.



O primeiro tempo foi fraco e os dois times não criaram sequer uma chance real de gol. Aos 28 minutos, o goleiro do Ipatinga, Fred, se chocou com Alessandro Lopes e cortou a testa. O jogo ficou paralisado por quatro minutos, até o goleiro estancar o sangue. Mas no início da segunda etapa, ele precisou ser substituído por João Marcos.



No segundo tempo, a torcida passou a jogar junto com o Fortaleza e o time da casa abriu o placar. Aos 19 minutos, Rogerinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. O zagueiro do Ipatinga, Léo Oliveira, tentou cortar e marcou o gol contra.



O jogo seguiu trun cado e sem grandes oportunidades. O Fortaleza segurou o resultado e festejou o fato de sair da últim a colocação.



Pela 28.ª rodada, o Fortaleza faz o clássico contra o Ceará, no próximo sábado, às 21 horas, no Castelão. Já o Ipatinga enfrenta o ABC, em casa, na sexta-feira, às 21 horas.



Ficha Técnica:


Fortaleza 1 x 0 Ip atinga


Fortaleza - Douglas; Dedé, Amarildo, Edson e Eusébio (Marcelo Nicácio); Leandro, Coutinho, Élton e Cristian (Everaldo); Rogerinho (Vanderlei) e Luiz Carlos. Técnico: Roberto Fernandes.


Ipatinga - Fred (João Marcos); Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília (Max Carrasco) e Francismar; Marcelo Moscatelli (Amilton) e Marcelo Ramos. Técnico: Emerson Ávila.

Gols - Léo Oliveira (contra), aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Cristian (Fortaleza); Fernando Miguel, Fred, Marinho Donizete, Alessandro Lopes e Lucas (Ipatinga).

Árbitro - Rogério Lima da Rocha (SE).
Renda - R$ 73.596,50.
Público - 13.751 pagantes (14.914 no total).


Fortaleza 'demite' pai de santo e agora consegue a bPapa_01_200.jpgenção do Papa Bento XVI

O Fortaleza desmentiu a contratação do pai de santo Chiquinho de Xangô, que declarou à imprensa local ter sido pago para fazer 'trabalhos' contra os adversários do clube cearense. Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe luta para não ser rebaixado, por isso buscou outra benção sobrenatural para não cair. E, dessa vez, a ajuda veio do próprio sumo-pontífice da Igreja Católica, o Papa Bento XVI. Segundo o site oficial do clube cearense, Bento XVI recebeu a camisa do time das mãos do padre Fernando Reis, torcedor do Fortaleza que vive na Itália, durante um encontro no Vaticano.

O treinador da equipe, Roberto Fernandes, agradeceu a 'benção' do Papa, mas lembrou que o time precisa se esforçar em campo para sair da zona de rebaixamento. Com apenas 26 pontos, os cearenses estão na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

"No que estiver ao alcance do homem fazer, Deus não vai mover uma palha. Mas quando nossas forças se extinguirem, virá a mão de Deus em nosso socorro"

3 comentários:

  1. Nos momentos mais intensos isso acaba acontecendo porque sentimos necessidade de transmitir o que nos ocorreu... Só é triste que coisas assim continuem a acontecer todos os dias, com milhares de pessoas.
    Até mais =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho msn não mas estou pelo facebook, twitter, orkut...

    Bjao

    ResponderExcluir